sexta-feira, 21 de maio de 2010

Robot Jox

Um belo dia reparei que uma loja on-line tinha uma campanha onde não cobrava portes de envio, passando lá vejo na secção de DVDs algumas "aves raras", "War in space", "Inframan" e "Robot Jox" que se juntam à minha pilha de DVDs "para ver".

E esta semana foi a vez de "Robot Jox" passar pelo leitor, um filme sobre os sentimentos de um duelista profissional dividido entre o desejo de deixar para trás a sua profissão e o receio de que depois de sair outros (e especialmente uma "outra") morram no seu lugar.

De um lado um trágico o cansaço, o nojo da violência da sua profissão, a possibilidade de simplesmente ir para casa e ignorar o maníaco sádico pseudo-soviético que o insiste em desafiar, do outro a sensação que se não combater nunca haverá um fim, outros serão simplesmente enviados no seu lugar e irão sofrer o destino que lhe estaria reservado.

Um grande dilema para o nosso herói, atormentado pela memória de um trágico acidente envolvendo uma bancada de espectadores (mas não foi culpa dele, e de qualquer forma ir ver um duelo entre robots gigantes de uma bancada à beira da arena parece-me tão seguro quanto cortar queijo com uma moto-serra com a cozinha às escuras).

Questões filosóficas e robots gigantes no mesmo filme, uma combinação surpreendentemente boa e quem sabe até seria uma ideia para o nosso Manoel de Oliveira sair da rotina um dia destes, hmmmm?

Sem comentários:

Enviar um comentário