domingo, 20 de junho de 2010

Carthage must be destroyed

Já encontrei livros de todos os tamanhos, dos pequeninos de bolso aos calhamaços colossais, "Carthage must be destroyed" é um dos grossos, pesado, dá a ideia que nos vai dar bastante para ler. E cumpre as suas promessas, com a história de Cartago para acompanhar.

E é uma história que vale a pena ler, quando pensamos em Cartago podemos pensar numa cidade conquistada e destruída por Roma, este livro leva-nos a conhecer a história por detrás dele, como foi fundado, como cresceu e como entrou em rota de colisão com os Romanos.

As páginas podem parecer muitas ao principio, mas depois das primeiras isso não importa ficamos absorvidos nas histórias de uma civilização que foi uma encruzilhada de comércio e influências, que construiu obras impressionantes, que teve grandes conquistas com génios militares e derrotas humilhantes com generais azarados, que teve rios de dinheiro em algumas alturas e noutra quase foi destruída por mercenários a quem não conseguia pagar salários.

Muitas histórias e muitas personagens para conhecer, se as tento resumir nunca mais saio daqui, basta escrever que antes do mundo Romano houve outro mundo, tão rico e sofisticado quanto ele, valeu a pena fazer a viagem até lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário