quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Fabulosamente Inútil

Ok, não consigo explicar porque é que estou a escrever isto mas aqui vai de qualquer maneira.

Um escritor do Reino Unido com 62 anos procurou, escavou e fundiu pedaços de minério de ferro para construir a sua própria espada. O homem recebeu o título de cavaleiro (ou algo parecido) depois de uma carreira de anos e anos a escrever livros, e como achou que um cavaleiro precisa de uma espada, toca a cavar.

Mais de 60 anos, um pouco de Alzheimer (ainda não o suficiente para o impedir de viver a sua vida, mas está a chegar...), dinheiro, fama, era de esperar que ele andasse a fazer coisas "sérias", talvez a produzir mais um livro, a dar discursos, a passar tempo com a família, enfim outras coisas que não andar de volta de pedaços de ferro meteórico e espadas.

Bom, talvez ele esteja a fazer essas coisas também, mas mesmo que esteja ele colocou-as de parte por um bocado para algo completamente inútil, um capricho, nada de produtivo nem importante, só porque podia.

Não sei porquê, mas gosto disto, ele meteu um sonho na cabeça e foi atrás dele, um sonho inútil é verdade, mas porque não?

2 comentários:

  1. Talvez para ele seja muito importante que a sua espada de cavaleiro, foi-lhe dado o título pela Rainha ao que parece, seja produto do seu trabalho. Olha que não deve ser nada fácil andar a procurar o minério para a fazer. Cada maluco tem a sua mania, o que se há-de fazer? Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Pois, no fim de contas gosto da loucura dele e adorava ver uma das nossas celebridades a fazer algo como isto, nem que fosse para ver como é que a imprensa cor de rosa lidava com aquilo, foto da Lili Caneças a martelar ferro numa bigorna na primeira página da Caras?

    ResponderEliminar