sábado, 7 de maio de 2011

Condutores acidentalmente fantásticos

Finalmente a Sexta acabou, fim de semana aqui vou eu! Apanho o comboio, pego no carro para os 5 minutos do costume entre o estacionamento e casa, mas hoje temos algo diferente num cruzamento, dois carros parados com chapa amolgada enquanto os condutores e os passageiros colocam triângulos, falam e olham com ar pensativo, provavelmente a imaginar como se vão arranjar a andar de autocarro por uns dias.

Felizmente parece que ninguém fico ferido, e olhando com mais atenção, parece que conseguiram acertar no ângulo exacto para fazer uma bela mossa sem se magoarem.

Melhor do que isso, bastava que um deles tivesse passado alguns minutos mais tarde ou mais cedo para não se tocarem ou até nem se verem, mas não, de todas as alturas em que podiam ter passado por aquele cruzamento calhou aquela.

Podem dizer que aqui neste canto da Europa somos maus condutores, mas eu acho que uma sincronização tão acertada para cada um tocar no ponto adequado do outro entre dois estranhos que nunca se viram e sem comunicarem é quase do outro mundo. Podiam pegar em dois profissionais, dar um rádio a cada um, e ainda tinham uma dificuldade dos diabos para fazer isto.

Somos condutores acidentalmente fantásticos, ou então, apenas temos um raio de um azar de vez em quando...

Sem comentários:

Enviar um comentário