segunda-feira, 30 de maio de 2011

Partidinhos

Vamos a caminho de eleições por estes lados, os partidos semeiam folhetos e cartazes, vamos todos votar para trocar um bando de sacanas corruptos (PS) por outro (PSD), pelo assim parece, a não ser que sejamos tolos ao ponto de já nem mudarmos de vigaristas de vez em quando.

E basicamente é isto, nas eleições de cá ganha sempre um de dois partidos, agora é o que tem D, na próxima é o que não tem D, e mais atrás nos resultados andam os comunistas e o Paulinho das feiras que não ganham mas arranjam uns deputados.

E depois, para além deles, temos o estranho mundo dos partidinhos, partidos monárquicos, dos animais, da nova democracia, humanistas, da terra, a comparar o Alberto João Jardim ao Hitler e a fazer outras acrobacias eleitorais.

Mais estranho ainda do que as campanhas e os tempos de antena deles, é facto de ali estarem, dividem sempre 1 ou 3% dos votos entre eles, provavelmente votam neles a família dos candidatos e os amigos deles que não estavam com vontade de ir à praia.

Todos os anos lá estão aqueles malucos, será que percebem que não têm maneira de fazer diferença ou pensam que vivem num mundo paralelo onde o país está prestes a voltar-se para o lado deles?

Tenho a sensação engraçada que quando chegarem os resultados eles vão estar lá nas suas "sedes", no café central ou no escritóriozito alugado na rua da betesga para festejar a sua fatia dos 2% e fazer um discurso sobre como mais 3 votos os aproximam da vitória inevitável que há de chegar um dia.

Bem, eles que se entendam, os pequenos e os grandes, tenho outras coisas em que pensar, uma pessoa conhecida está a melhorar de uns problemas espinhosos e isso sim é que são noticias importantes.

2 comentários:

  1. Olá Paulo,
    Já não há pachorra para aturar esta gentalha. Por isso o número de indecisos é muito grande. As pessoas não acreditam mais em ninguém. Eu por mim, se for votar (resolvo à própria da hora), votarei nulo. Não existe nenhum partido com o qual eu neste momento me identifique.
    E que tal a manhã de hoje? Para esquecer, foi horrível. Já não bastava ser 2ª feira.
    Bjs e até um dia destes.

    ResponderEliminar
  2. Olá, a manhã de Segunda foi uma aventura, só faltava uma música "heroica" para ser um autêntico filme. :)
    Os partidos...
    Vou ser honesto, não gosto de nenhum, estou indeciso entre votar em branco e votar num dos malucos, o que vai dar ao mesmo.
    E é assim, enquanto não votarmos todos "fora do normal" isto nunca vai mudar, começo a achar que precisamos de um filantropo bem intencionado que financie uma campanha para incentivar o voto em branco.

    ResponderEliminar