sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vamos ajudar a Líbia?

De manhã vi uns minutos das noticias enquanto acabava de mastigar o pequeno almoço e descobri que temos uma euro-deputada na Líbia com os rebeldes, e a senhora aproveitou para pedir que ajudem e apoiem os  Líbios, eles estão aflitos, precisam de nós, agora é a altura, por favor ajudem estes rapazitos tão simpáticos, etc. etc.

Bem, primeiro pensei que ia ficar um pouco desapontada, estamos pobres, à rasca, se calhar nós é que ainda vamos precisar de ajuda...

Mas depois tive uma ideia luminosa, nós podemos ser pobres em dinheiro e outros bens materiais mas temos outras coisas para oferecer...

Primeiro, amigos Líbios, gostaram da senhora? É simpática não é? Pois podem ficar com ela! E com os outros parecidos que temos lá em Bruxelas, mais um parlamento inteiro e um presidente que temos aqui, estão todos à vossa disposição, é só chegar e levar. São políticos usados mas funcionam lindamente, beijam criancinhas, cortam fitas, destapam placas, mentem com quantos dentes têm, se acham que precisam de alguém para "politicar" no vosso novo país são todos vossos.

E se não tiverem muita necessidade de discursos e inaugurações, não se preocupem, tenho a certeza que com um pouco de persuasão eles hão de servir para alguma coisa, nem que seja para varrer a rua e carregar os tijolos para reparar os estragos.

Bom, mas temos algo ainda melhor do que isto para oferecer, a resposta para todos os vossos problemas de dinheiro!

Numa das nossas ilhas vive um individuo chamado Alberto João Jardim com um talento muito singular, ele suga dinheiro, não sabemos exactamente como, talvez tenha alguma técnica de hipnotismo ou talvez seja muito bom a arranjar fotos comprometedoras, mas a verdade é que nunca lhe fecham a torneira, não importa o que ele faça.

Vocês só têm de o pôr no governo, escolher um vizinho mais rico e é uma maravilha, ele saca-lhes dinheiro e depois ainda goza com eles, chama-lhes nomes enquanto os suga e eles sempre a sorrir e a dar.

Só há um pequeno problema a ter em atenção, depois de instalado ele já não sai facilmente, é para durar o resto da vida, mas o dinheiro que ele vai sacar deve compensar isso.

E pronto, digam lá se não é melhor ajuda do que o dinheiro que não temos?

2 comentários:

  1. muito boa ideia:) para lá é que ele e mais uns quantos íam muito bem.~
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Ora bem, têm ali uma bela oportunidade para mostrar que afinal têm algum uso, do que é estão à espera? :)

    ResponderEliminar