domingo, 8 de abril de 2012

A amêndoa de Páscoa - uma criatura migratória?

Isto foi uma bela Páscoa, muito sol, belos passeios, ver os navios da Nato atracados em Santa Apolónia, uma pessoa muito importante mais animada, um livro de banda desenhada de ficção cientifica dos anos 50, uma espetada saborosa num restaurante perdido nas terreolas para lá de Sintra, e há uma loja que vende morangos de astronauta em Lisboa, a ver se experimento nesta semana.

Tudo porreiro, só tenho uma dúvida...

As amêndoas de Páscoa serão inteligentes?

Explicando melhor, como tenho um fraco por doces e não quero aumentar muito a cintura decidi fugir um pouco a elas, por isso comprei só uma caixa pequena (com chocolate e canela) e para além disso aproveito para empurrar algumas para familiares e pessoas conhecidos que não estejam preocupados com o peso.

Pequeno imprevisto, chega uma caixa de amêndoas de licor cortesia do resto dos Vicentes, ok, parece que afinal vou ter mais algumas.

Mas esperem, uma avó Vicente recebeu algumas caixas de amêndoas com chocolate negro extra e como já tem doces que cheguem procura uma casa para elas, e uma aterra ao lado das de licor.

E mais uns ovos com chocolate...

E de alguma maneira a caixinha pequenina arranjou 3 amigas, em todas as Páscoas acabo sempre com mais coisas destas do que esperava e sei fazer com elas, como será que fazem isto? Será que a amêndoa é uma  criatura inteligente que migra nesta altura do ano?

2 comentários:

  1. ai tanto doce... e eu que não vou à bola com amêndoas e não conhecia uma coisa maravilhosa que me ofereceram: amêndoas com sabor a café! foi um pacote inteiro de seguida:) mas foi só esse!
    beijos
    ah e sim, acho que são inteligentes, pelo manos as de café são:)

    ResponderEliminar
  2. Bonito, agora fiquei a saber que também há com café, cuidado amêndoas, mmmmmmmmmm :)

    ResponderEliminar