sexta-feira, 13 de abril de 2012

Os óculos mágicos do Google

Vi este video noutro dia, uma ideia para óculos com o Google incorporado. Basta colocar a engenhoca e podemos Googlar enquanto andamos, conversamos ou lavamos o hipopótamo de estimação.



Normalmente fico entusiasmado com as engenhocas, e a parte em que ele faz um video com o cavaquinho parece porreira, imagem, acabaram-se os tempos em que era preciso tirar a máquina do bolso, basta olhar, mandar tirar e pronto! Um vídeo ou uma foto tirados logo ali no momento.

Mas mesmo com isto, esta coisa assusta-me um pouco (e não é só por o tipo dos óculos precisar de um mapa dentro da loja, bolas, até eu que sou rei entre os distraídos consigo safar-me andando um minuto pelo sitio e olhando para as prateleiras)...

Primeiro a publicidade, está-se mesmo a ver que vão aproveitar para passar anúncios, até podem tentar ser discretos mas ir a andar e aparecer publicidade no canto do olho quando olho para uma loja deve ser um bocado incomodo. Olha, aquele livro que... *Amazon.com - The Ten Thousand - 5.99*!

Depois, a parte em que ele vê a distância a que o outro tipo está, não sei se gosto da ideia de poder seguir os outros e de me seguirem a mim, isso costumava ser algo que acontecia quando um filme ou num livro queriam mostrar que os personagens viviam numa ditadura. *Vicente a 5 km a Sudoeste - desloca-se para Norte a 30 km\hora aproximadamente *

E em cima disto, o facto de se ter de falar para comandar aquilo, eu sempre achei que aqueles auriculares sem fios faziam as pessoas parecer que tinham macaquinhos no sotão. Vou viver num mundo em que toda a gente fala para o ar? E espero que vejam bem por onde andam!

Bom, pelo menos posso divertir-me a fingir que estou a comandar a coisa com pedidos fora do vulgar (Telefonar presidente! Email, DocumentosSecretos.pdf! Sistema orbital, activar canhão de partículas!) e ver a reacção das pessoas...

3 comentários:

  1. assusta mas também fascina, já as carradas de publicidade é que não me ganham simpatia nenhuma (odeio as publicidades que se lembraram de colocar no youtube antes dos videos...)
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Credo, mas isso deve ser uma confusão para os neurónios. Tanta informação ao mesmo tempo. Mundo real e mundo virtual, tudo misturado e a caminhar. Devem aumentar os atropelamentos, as quedas pelas escadas abaixo, os encontrões, etc. Não gosto!

    Bom Domingo Paulo

    ResponderEliminar
  3. Pois, o que assusta é a parte do Google na cara, se aparecerem sem isso se calhar até arranjo uns, vai ser giro ver as pessoas a responder aos alertas e aos anúncios no meio da rua. :)

    Bom Domingo, beijinhos

    ResponderEliminar