domingo, 11 de abril de 2010

Pequenas vitórias

Para além de escrever aqui tenho comentado noutro Blog, um belo dia passo por lá e vejo que a autora agradece os comentários que tem recebido dos seus "vizinhos". E sorrio, é uma vitória, alguém gostou do que escrevi e ficou um pouco feliz por isso.

Pode não parecer muito importante e na verdade por si só, isoladamente, não é, não vai mudar o mundo, não é nenhuma conquista importante, não vai ficar para a história. Mas, juntamente com outras boas noticias, com outros actos de gentileza, elogios, piadas, vai tornar o dia de uma pessoa mais alegre.

Tudo isto junto faz com que o mundo à nossa volta seja mais agradável, podemos ter os nossos problemas, fazer as nossas asneiras, ter momentos de má disposição, não ter tempo para todos, mas isso não nos deve impedir de saborear estas pequenas vitórias quando acontecem.

Quando nos dizem que somos uma boa pessoa, quando fomos gentis, quando fizemos o outro rir, quando a nossa conversa ajudou a tornar o fim de semana mais agradável, é bom sinal. O que nós fizemos não mudou completamente a vida de uma pessoa, mas somado a milhões de outras pequenas coisas semelhantes faz com que ela seja mais feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário